sexta-feira, 7 de maio de 2010

Pré - Estréia do espetáculo “Mais quero asno que me carregue que cavalo que me derrube” no Teatro A Bordo

Talita Berthi (criadora do primeiro teatro adaptado em um container).
O projeto foi gerado em 2008 durante o curso de Gestão Cultural – patrocinado pela USIMINAS e oferecido para atores, produtores, coordenadores de ensino entre outros.
Com orientação dos minestrantes do curso o projeto foi sendo elaborado e tomando forma.
Como conclusão do curso a Maquete do projeto foi apresentada a diversos empresários presentes na cerimônia e obteve seu primeiro patrocinio da própria USIMINAS.

Nasce o “TEATRO A BORDO” e a bordo dos sonhos de uma menina o container segue pelas estradas do Brasil levando oficinas, histórias, música, cinema e teatro.
Todas as classes sociais se encontram num mesmo local para um mesmo objetivo “Sorrir e se divertir”.
A praça toma vida, as risadas dos adultos e das crianças se misturam com os sons das folhas das árvores que igualmente parecem se divertir.

Procurando diversificar a cada ano a programação, no início de 2010 a produtora Talita Berthi convidou a Cia. Arueiras do Brasil para participar do projeto. Além dos dois espetáculos infantís (A Centopéia Judite e A água que fugiu do lago) prôpos uma junção dos elencos para produzir, encenar e homenagear o autor Santista Carlos Alberto Soffredine.
O espetáculo “Mais quero asno que me carregue que cavalo que me derrube” sob direção de Ednaldo Freire (amigo e companheiro de grupo do autor) teve sua pré-estréia dia 01 de Maio para familiares e convidados.

O espetáculo irá percorrer 34 cidades entre os Estados de São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Espírito Santo e Tocantins, e estará em cartaz na Cidade de Santos durante a segunda quinzena de Julho para toda a população.

Veja algumas fotos da pré-estréia e não deixem de nos acompanhar nesta maravilhosa aventura do TEATRO A BORDO.


___

Nenhum comentário:

Postar um comentário