sexta-feira, 11 de junho de 2010

O Menino da Gaita_Goiabal – Minas Gerais/MG

Quando chegamos a Minas Gerais fomos direto para um Hotel Fazenda bastante agradável.
Os integrantes do projeto estavam sem se ver a duas semanas quando o Circuito EDP Teatro a Bordo terminou no Estado de São Paulo.
O reencontro foi uma festa, muito queijo mineiro e comidinha mineira regada a muitas saudades.
Fui tentar dar o meu primeiro passeio a cavalo e como era a primeira vez que eu estava sozinha com o cavalinho, fui conversando com ele prá nos conhecermos o suficiente pra ele não sair no pinote e enfim... O passeio ser um sucesso.
Ao longe percebi vindo em minha direção um menino pedalando uma bicicleta novinha.
Saudei o garoto com um bom dia e disse que sua bicicleta era muito bonita.
Emparelhamos nossas duas máquinas (cavalo e bicicleta) e começamos a conversar.
O nome dele é Wanderson e tinha ganhado aquela bicicleta num concurso de gaita na noite anterior em uma festa típica da cidade.
Não tive dúvidas levei o garoto para apresentá-lo ao pessoal do Teatro a Bordo.
Esse menino foi um sucesso! Cantou, recitou poesia, fez repente e me ensinou a galopar.
Em pouco tempo eu e o cavalinho éramos tão íntimos que parecia termos nascido um para o outro.
Ninguém acreditava que era a primeira vez que eu montava a cavalo.
Foi um dos momentos mais felizes da minha vida.
O Wanderson num certo momento disse:
- Do jeito que ta indo já dá prá participar da marcha, uai. (uma das tradições da cidade)




Convidamos o garoto a participar no dia seguinte na apresentação do Convidado Local, (uma das programações do Teatro a Bordo).
No dia seguinte lá estava ele com sua gaita...subiu ao palco e deu um show.
Para a felicidade de todos nós a representante do patrocinador do projeto a “ ArcelorMittal” estava presente, viu e ouviu o garoto...
Esperamos encontrá-lo pelos palcos da vida em breve.
Quanto à história de vida dele, ele mesmo contará a todos.



WANDERSON, mais um talento brasileiro encontrado pelas estradas da vida.
Obrigada querido professor, um dia cavalgaremos juntos na sua própria fazenda.

Delba Baraldi - galopeira
Goiabal –Minas Gerais-MG
_____

Nenhum comentário:

Postar um comentário