sexta-feira, 12 de agosto de 2011

CIA ARUEIRAS DO BRASIL APRESENTA


"A ÁGUA QUE FUGIU DO LAGO"
APRESENTAÇÃO GRATUITA

VENHA E TRAGA TODA SUA FAMÍLIA

dia 13 de agosto às 16:00hs
em frente ao cine 3D - Praça Ipupiara
próximo a biquinha - São Vicente

Com: Arlete Ramello - Edivaldo Costa
e estreando neste espetáculo
"GIGI FERNANDES"


Sobre o espetáculo:
Num lugar muito distante e muito especial existia um lago cheio de vida. Com muitos bichos e muita vegetação. Viviam em harmonia.
Até que um dia ouviram um barulho muito estranho.
Era o ronco do motor de um carro com toda a família para um alegre pic-nic.
Comeram, beberam, se divertiram.
Quando foram embora deixaram todo o lixo por ali.
Choveu. Toda a sujeira foi parar dentro do lago.
Aquela família toda vez que voltada ao local trazia mais pessoas para conhecer aquele maravilhoso lugar e todo o lixo dos seus pic-nics eram deixados também por lá.
Logo o lago se encheu de lixo.
Foi então que a água do lago, sempre muito sabia resolveu fugir dali antes que ficasse totalmente sufocada. Avisou todos os moradores do lago e na calada da noite fugiu escorrendo por entre as pedras. Muitos bichos foram com ela. Apenas o sapo Cururu permaneceu na esperança de que a chuva pudesse encher o lago com novas águas.
Não choveu.
Num certo dia quando chegaram para um novo e divertido pic-nic viram que o lugar estava totalmente mudado. A água havia sumido e levado com ela toda a vida que ali existia.
A Mãe Natureza muito triste com tudo o que estava acontecendo permitiu que entendessem a língua dos bichos e pediu que a garça explicasse então porque a água havia fugido e que para voltar era preciso que todo o lixo fosse recolhido.
Percebendo o mal que causaram ao meio ambiente resolvem limpar todo aquele lugar, implantaram a coleta seletiva e ensinaram a todos a importância da reciclagem.
Quando tudo ficou limpinho à água voltou pura e cristalina, trazendo com ela todos os moradores enchendo novamente aquele local de vida e de alegria.
Daquele dia em diante todos passaram a cuidar muito bem não só daquele lugar, mas de todos pois descobriram que sem água não há vida.             

Texto, direção, concepção e figurinos: Edivaldo Costa
Letras, músicas e direção musical: Arlete Ramello
Produção: Delba Baraldi          

Nenhum comentário:

Postar um comentário