sexta-feira, 23 de abril de 2010

A CIA ARUEIRAS DO BRASIL convoca SELECIONADOS para segunda fase de teste do infantil “O REMÉDIO DO REI”

11 comentários:

  1. Minha adimirção por vocês virou indignação,apos saber que depois de tudo que vocês iniciaram por conta da falta de respeito da Sec. de Cultura de São vicente para com os artistas TRABALHADORES da encenação 2010, vocês simplismente abandonaram a classe teatral falando sózinha e foi para uma reunião a portas fechadas com o secretario de cultura de SV, na qual vocês devem ter ganho um cala a boca (R$) ou um adiantamento de cache, pois ao sair da reunião, não deram a minima satisfação a classe teatral que la etavam para reivindicar seus caches assim como vocês mesmo ate pouco tempo tambem estavam a cobrar.
    Que atitude ridicula, atitude já mais imaginada de ser tomada por uma companhia como a de vocês. Como vocês podem falar que a classe precisa se unir, sendo que vocês são os primeiros a abandonar o barco.
    O silencio de vocês, deixa um ponto de interrogação no ar, será que eles estão ao nosso lado ou já se VENDERAM para o outro lado ?

    Lamentavel.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Uma pergunta foi comum a todos que estiveram ontem na Prefeitura de Sao Vicente!! Onde está o Arueiras?????? Me parece, posso estar enganado, mas o primeiro contato que tive com descaso q São Vicente estava nos expondo, foi através de um texto (muitissimo bem escrito por sinal) exteriorizando a revolta e a indignação, que foi demonstrada, na verdade, ontem na matéria para a TV TRIBUNA. O que teria acontecido, naquela reunião em que o Grupo fez com o Secretário de Cultura Renato Caruso? Me parece, no minimo pecular tal atitude de retração e sinceramente, o silêncio sepucral de vcs, não condiz com a inquietação e indignação de uma classe que ter trabalhado tanto num evento como a Encenação de SV.

    ResponderExcluir
  4. A Cia. Arueiras do Brasil trabalha a 19 anos profissionalmente em várias cidades do interior do Estado de São Paulo e do Brasil.

    Assim como postado o comentário em nosso Blog sobre a indignação com o ocorrido na cidade de São Vicente/SP, tomaríamos a mesma atitude com relação a qualquer outra cidade ou empresa de qualquer lugar do País que tivesse tido a mesma atitude e falta de compromisso.

    A reunião "A PORTAS FECHADAS" (como comentado) estava aberta para todos que participaram da encenação mas, apenas duas pessoas apareceram e foi para essas pessoas que o Secretário se justificou.

    Os integrantes da Cia. Arueiras que prestou serviço na cidade estará esperando como todos os outros pelo pagamento.

    Continuaremos respondendo que nossa sede fica na COSTA DA MATA ATLÂNTICA, e como o filho que não reconhece o pai, isso não nos faz nenhuma diferença...

    ...E assim A Cia. Arueiras continua com seu trabalho (também solitário) de desbravamento a serviço da Cultura e da Educação.

    Não choramos nunca pelo leite derramado, temos sempre em nossas mentes que as cortinas serão abertas, que o público terá sempre o melhor de todos nós e que cada dia nos é dada a oportunidade de aprender e fazer nossas próprias escolhas.

    Quanto a Cidade de São Vicente, não lamentamos pela falta de pagamento mas sim pela falta de respeito e de satisfação.

    INFORMAMOS que abrimos teste de elenco dia 19/04 no Teatro Guarany,para contratação de elnco para a próxima produção da Cia Arueiras, o musical infantil "O REMÉDIO DO REI", patrocinado pla TRANSBRASA.
    A divulgação foi feita em jornais, radio Tv e Internet.
    Em 100 pessoas que participaram do teste apenas duas trabalharam na Encenação.

    Pergunta: Será que o ódio é tão dominador que não permite enxergar novos horizontes e buscar mudanças?

    ONTEM PERDEMOS POR FALECIMENTO UM DOS NOSSOS MESTRES, O NOSSO QUERIDO DIRETOR ARIOVALDO DOS SANTOS.

    Mais uma vez fica a confirmação que nascemos, morremos sozinhos e que o nosso julgamento acontecerá conforme nossa conduta durante a vida.

    INDICO que leia o livro "QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO".

    Desejamos a todos muita paz e harmonia.

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de me abster de tal comentário, como tenho feito sempre, não por achar que seja irrelevante, mas por ter coisas que absorvem meu tempo mais do que o tal computador. Porém não posso deixar de me expressar perante tal comentário infeliz.
    O Arueiras do Brasil fez sua parte, a partir do momento que deu o primeiro passo para o alarde desta situação lamentável: o descaso da Prefeitura Municipal de São Vicente (isso sim é que é lamentável!) em relação aos artistas que fazem o nome da cidade, pois sem nós, a Encenação não acontece.
    Expressamos nossa indignação da forma que entendemos ser a mais coerente e estávamos presente na reunião ABERTA A TODOS, marcada pelo Sec. de Cultura Renato Caruso. Entendemos que compareceram aqueles que estavam interessados em uma explicação (2 pessoas, se eu não me engano); entendemos que não compete a nós tal explicação; entendemos que profissionais recebem pelo seu trabalho e por isso fomos buscar tais explicações; só não entendemos que estávamos trabalhando com uma instituição falida a referida Prefeitura de São Vicente.
    Onde estavam os TRABALHADORES da Encenação na 1ª. Reunião???
    Não compareceram.
    Julgamos?
    Não.
    Apenas preferimos não nos manifestar, já que não havia mais que 2 interessados. Não deixamos ninguém na mão, alias, fomos deixados na mão, a partir do momento que ninguém apareceu.
    Lamentável é ter que lidar com acusações infundadas de pessoas desinformadas.
    Somos um grupo profissional, portanto vivemos da arte.
    Difícil?
    Não imaginam quanto!
    Por isso temos que matar um leão por dia e ir atrás do prejuízo, continuar trabalhando.
    Onde estava o Arueiras?
    Ensaiando para a próxima temporada; fazendo teste de elenco no Teatro Guarany, para o próximo espetáculo da Cia.
    Respondida a pergunta!?
    Se não comparecemos as manifestações marcadas é porque estávamos ocupados trabalhando e não elucubrando pensamentos difamadores e infundados contra pessoas que, na verdade, nem conheço direito. Quanto ao “cala a boca”, só mostra que realmente não nos conhece (isso também é lamentável!)
    Eu continuarei meu trabalho sempre, alem de continuar fazendo o que está ao meu alcance para divulgar essa falta de vergonha para com o trabalho artístico.
    Espero, sinceramente, que todos façam o mesmo e respeitem o espaço de cada um, creio que cada um sabe onde seu sapato aperta. Espero também, que haja o mínimo de discernimento antes de postarem acusações infundadas, olhando somente para o próprio umbigo.
    Acredito na política de darmos as mãos e conquistarmos o espaço que é nosso; na política de grupo; na política do profissionalismo e do respeito mutuo.

    CIBELLY PIACENTINI

    ResponderExcluir
  6. É impressionante a classe artística da baixada Santista, cada vez mais surpreendente!!!
    A Cia. Arueiras foi o primeiro a denunciar o descaso da prefeitura Vicentina, abrindo os olhos de muita gente que estava calada, e que que continuaria calada e não tomaria nenhuma atitude como foi durante anos de Encenação, algum grupo já fez isso? algum de vocês que se dizem defenssores dos direitos dos artístas pensaram nisso? Algum de vocês botaram as suas lindas carinhas a tapa? Ou estavam com medo de nunca mais fazerem encenação? Não pq eu tenho a máxima certeza de que ano que vem vão estar todos lá, fazendo as suas inscriçõezinhas para a mesma Encenação, para a mesma prefeitura, para a mesma secretária que vocês meteram o pau.
    Quando eu vi a denuncia que o grupo fez nunca pensei que eles estivessem iniciando uma manifestação ou algo do tipo, na hora me envergonhei, pensei como LAMENTÁVEL as coisas terem chegado a este ponto, como é vexatório a situação das pessoas que trabalham com arte na Baixada muito triste mesmo, mais triste ainda é ver que ao invés de cada um fazer a sua parte, sozinhos ou juntos, preferem meter a boca em um grupo que esta na mesma situação de vocês. Eu entendo é mais fácil, ficar por trás e usar os outros como escudo, sinto muito se ofendo algumas pessoas, mas assim que eu penso. Não vou ficar do lado de ninguém, pois não existe um lado, não existe uma classe artítica unida, NÃO EXISTE UNIÃO ENTRE OS ARTÍSTAS DA BAIXADA, vamos acordar, o que existe é muita hipocrisia, muita falsidade e muito amadorismo, infelizmente. E quem quiser procure seus direitos no Ministério Público que é para isso que serve.

    "A fraternidade é uma das mais belas invenções da hipocrisia social."
    (Gustave Flaubert)

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Só lamento muito que as coisas tenham chegado a este ponto.
    PAZ para todos

    ResponderExcluir
  9. Se vcs estavam ocupados ensaiando, não marcasse nd, pois nós acabamos protestando por vcs e vcs sairam como os "bonzinhos".
    Essa reunião creio eu ñ tenha vindo ao conhecimento de todos que na frente da prefeitura estava.
    Tb acredito na politica de darmos as mãos, pena que na hora H, um dos elos (mãos) se soltem.
    Lamentavel

    ResponderExcluir
  10. Todos la estaram em 2011

    ResponderExcluir
  11. A partir do momento que uma pessoa ASSINE como ANÔNIMO nem merece resposta,enfim...

    Em respeito aos que nos acompanham informamos de uma vez por todas que a Cia Arueiras do Brasil apenas registrou a lamentável conduta da Cidade de Vicente, mas em momento nenhum foi dito que estaríamos iniciando algum movimento.

    Com antecedência de vinte dias solicitamos formalmente ao Sr. Marcio de Souza a data do dia Dezenove de Abril de 2010 do Teatro Guarany para que pudéssemos abrir teste de elenco para o próximo infantil da Cia.

    Estávamos sim felizes e ocupados com esta pequena vitória de poder proporcionar trabalho remunerado inicialmente para 8 atores do Litoral Paulista.

    Infelizmente como em todo o mundo AS COISAS BOAS que ocorrem se perdem diante do prazer mórbido presente no DNA do ser-humano quando o assunto em pauta trata das tragédias, enchentes, socos e pontapés.

    Aos artistas e amigos que conhecem nosso trabalho resgistramos nosso carinho e respeito mútuo.

    Aos que nunca apareceram em lugar nenhum por onde passamos fica registrado nosso convite.
    APAREÇAM!

    Pedimos desculpas por causar todo este inconveniente e mal entendido.

    Realmente lamentável.

    ResponderExcluir