quinta-feira, 27 de maio de 2010

MOSTRA CULTURAL DO CENTRO DA JUVENTUDE - Meu Cumpadi Severino

EM PROL DAS FAMÍLIAS DESABRIGADAS DA VILA TELMA


Edivaldo Costa, autor, diretor e ator da Cia. Arueiras do Brasil tem o prazer de apresentar dentro da MOSTRA CULTURAL DO CENTRO DA JUVENTUDE o resultado do seu mais recente trabalho “MEU CUMPADÍ SEVERINO” que consagrou o grupo de Teatro “PÃO CASEIRO” carinhosamente batizado como: “Filhos do Arueiras”.

Os componentes do grupo são jovens que desde o ano 2005 participam de oficinas montagens desenvolvidas no Centro da Juventude da Zona Noroeste em Santos/SP, sob coordenação da Cia. Arueiras do Brasil.
Orgulhosamente temos o prazer de convidá-los a conhecer este projeto e os jovens que optaram em passar sábados e domingos ensaiando com seriedade em busca do melhor resultado para levar a cena e fazer da arte sua profissão.

Sinopse de “Meu Cumpadi Severino”.
Texto de: Edivaldo Costa

Inspirado na obra de João Cabral de Melo Neto, Morte e Vida Severina, a história narra a trajetória de uma família de sertanejos que sai de sua terra em busca de um lugar melhor. Zé, o marido, inspirado pelo sonho de seu cumpadi Severino, deixa o sertão com sua mulher, grávida, e suas filhas e vai para a cidade grande. No sacolejo do pau de arara, cruzam caminhos e pessoas, se avexam de sua condição, escondem o passado, a história, seus sotaques. Anseiam por encontrar chuva caindo do céu e água brotando do chão. 
Qualquer fonte de novas oportunidades. Separam-se as filhas, dividem-se rumos, multiplica-se a desilusão. Na terra estranha, mais um grande sonhador descobre que tantos são os Severinos em busca de um sonho.




Reestréia dia 28/05/2010 às 20:00hs

No centro da Juventude da Zona Noroeste

AV. Brig. Faria Lima s/n – Jardim Rádio Clube

Ingresso: 1 Kg de Alimento não perecível

VOCE NÃO PODE PERDER!

___



Um comentário: