sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Crianças aprendem a cuidar do meio ambiente participando da peça "A Água que fugiu do Lago"

Saiu nos jornais e sites da região:



Crianças aprendem a cuidar do meio ambiente participando da peça "A Água que fugiu do Lago" 


Extraído de: Prefeitura Municipal de Cubatão 


Encenação aconteceu nesta quinta-feira, dia 19 de novembro de 2009, pela Cia Teatral Arueiras do Brasil, na UME Estado do Espírito Santo.

 Com a participação de alunos e professores, a Cia Teatral Arueiras do Brasil ensinou crianças da UME Estado do Espírito Santo a cuidar do meio ambiente, através da peça interativa “A Água que Fugiu do Lago”, encenada nas dependências da escola pela manhã e à tarde, nesta quinta-feira, dia 19 de novembro. 

 Três atores profissionais e várias crianças e adultos do público tornaram-se protagonistas da história de um lago que se viu ameaçado pela sujeira deixada pelos seres humanos. Os animais que moram no lago ajudam a água a mudar de lugar para se ver livre da sujeira e poluição. 

Contada de forma lúdica e sem ensaio dos “atores” da plateia, a peça encanta os espectadores e chama atenção sobre a poluição ambiental e mostra as ações para se proteger o meio ambiente. “A peça faz sucesso entre a criançada justamente porque tem a participação dos colegas de classe e dos professores”, comenta a diretora do espetáculo Cibelly Piacentini.

A peça tem patrocínio da Petrobras e será encenada em quatro escolas municipais este ano. A primeira a receber o espetáculo foi a UME Usina Henry Borden. Na próxima semana, estão previstas mais duas apresentações para alunos das UMEs Mário Oliveira Moreira (dia 23) e Elza Silva dos Santos (dia 27). No próximo ano letivo, outras quatro escolas também serão contempladas com a peça interativa. 

A prefeita Marcia Rosa, o gerente-geral da Refinaria Presidente Bernardes, William França, e o secretário de Educação, Fábio Oliveira Inácio, acompanharam a apresentação, no período da tarde, e elogiaram o espetáculo. Depois de terminada a peça, a prefeita Marcia Rosa falou aos alunos. “Se não cuidarmos do Planeta, estaremos destruindo nossa própria casa. Por isso, é preciso que cada um de vocês defenda nosso Planeta, cuidando do meio ambiente”, disse. 

Marcia Rosa agradeceu o apoio da Petrobras e solicitou ao gerente-geral William a doação de ventiladores com umidificador para o pátio da escola. William prometeu atender ao pedido da prefeita, o que deixou o diretor da UME Espírito Santo, Michel Costa, muito feliz. Ainda por sugestão da prefeita, será criado um crachá de Agente em Defesa do Meio Ambiente para ser entregue pela Petrobras às crianças que assistirem ao espetáculo. 

Texto: Cecília Beu – (MTb. 22.332)  

 Saiu também nos sites:

JusBrasil

Informa Cubatão





 
 
 
 
Nossas Próximas apresentações: 

"A Água que fugiu do lago"

Novembro

23/11/09 – 10:30hs e 13:30hs – “De olho no meio ambiente” – UME Mário Moreira – Cubatão/SP


27/11/09 – 10:30hs e 13:30hs – “De olho no meio ambiente” – Bloco Cultural – Cubatão/SP

28/11/09 – 08:30hs - “A água que fugiu do lago” – Educativa – Sescoop – São Carlos SP



Dezembro

06/12/09 – 13:00hs – “A água que fugiu do lago” – SESC Interlagos/SP

12/12/09 – 14:00hs –‘”A água que fugiu do lago” – Playcenter/SP (Confraternização final de ano Eletropaulo/Tiête/ Uruguaiana)


13/12/09 - 13:00hs - "A água que fugiu do lago" - SESC Itaquera/SP


15/12/09 - 13:00hs - "A água que fugiu do lago" - Cocapec - Sescoop - Franca/SP

27/12/09 – 17:00hs – “A água que fugiu do lago” – SESC Santos/SP


Nenhum comentário:

Postar um comentário